Livros que li neste ano!

09:37


Oi leitores!! Leitores??? LEITORES???? TEM ALGUÉM AÍ????????????? :O
Gente, acho que não tem mais ninguém hahahahaha ENFIM, mais um ano está acabando e sabe o que isso significa? Isso mesmo! Posts retrospectivos no blog! hahaha (por que eu não sou muito criativa. Sim). Li poucos livros este ano, mas em compensação foram ótimos!! Vamos começar a retrospectiva:


obs: os livros não estão listados por ordem de leitura.
O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde (Nota: ★★★★)
"O senhor dispõe só de alguns anos para viver deveras, perfeitamente, plenamente. Quando a mocidade passar, a sua beleza ir-se-á com ela; então o senhor descobrirá que já não o guardam triunfos, ou que só lhe restam as vitórias medíocres que a recordação do passado tornará mais amargas que destroçadas."
É um livro muito bom. Tem todo um drama psicológico do personagem principal sobre a brevidade da beleza, e sobre aproveitar tudo que a vida tem a dispor antes que essa juventude se esvaia. Ele fica tão obcecado por isso que poderia oferecer qualquer coisa, até a própria alma, em troca da juventude eterna. Adorei o final!!! Foi diferente do filme -cof. Se quiserem saber mais deem uma lida nessa resenha.

Orgulho e preconceito - Jane Austen (Nota: ★★★★★)  Favorito 
Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."
Definitivamente o melhor livro que li neste ano!! Um romance lindo com personagens encantadores e memoráveis! Me apaixonei pela forma como a Jane escreve! Bom, vocês podem ler a resenha que fiz sobre ele por aqui. Super recomendo!

Pai contra mãe - Machado de Assis (Nota: ★★★★★)
"Nem todas as crianças vingam..."
Na verdade essa foi uma releitura que fiz neste ano, e não é bem um livro, é um conto. Eu diria que é uma ótima história, com final chocante. Me arrepio sempre que leio. Conta a história de um caçador de escravos que está na miséria e prestes a entregar seu filho para adoção por não ter mais condições de sustentá-lo. Ele estava disposto a fazer de tudo para não ter de abandoná-lo. De TUDO. E fez. Mas não vou contar o que exatamente ele fez... Mas já aviso: é foda! 

A lista de Schindler - Thomas Keneally (Nota: ★★★★★)
"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro."
Eu ia fazer uma resenha. Juro. Mas achei o tema muito mórbido pra esse blog hahaha. A história se passa na segunda guerra mundial, e tem o sr. Schindler como principal. Ele é considerado o herói dos judeus, pois salvou muitos da morte eminente. É uma linda história real, que foi digna de filme também. Essa é uma leitura para pessoas fortes! Dá pra sentir na pele o desespero dos judeus. Sério. Chorei várias vezes. E to enrolando pra ver o filme porque sei que vou chorar mais ainda.

A culpa é das estrelas - John Green (Nota: ★★)
“E mesmo assim doía. A dor estava sempre presente, me puxando para dentro, exigindo ser sentida.”
Depois de ler esse livro percebi que não tenho mais saco para livros teen. É uma história boa, tem um humor negro engraçado, mas sinceramente? Não é mais pra mim esse tipo de romance. Só li porque O MUNDO INTEIRO só falava dele e eu fiquei curiosa. Mas poderia ter vivido sem hehe.

Ovelhas negras - Caio Fernando de Abreu (Nota: ★★★)
"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas as tentativas de aproximação. Tenho vontade de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu ossos."
Não sabia nada a respeito desse livro, mas peguei por curiosidade devido ao titulo e devido ao autor, cujo trabalho nunca tinha lido. É uma coletânea de contos, poemas etc. Alguns eu gostei, outros nem tanto, outros eu fiquei até constrangida de ler porque era muito obscenos, outros tinham finais inesperados. Foi bom. Bom mesmo. O nome do livro faz jus ao conteúdo: são contos tão "diferentes" que não se encaixariam em nenhum outro livro.

O apanhador no campo de centeiro - J. D. Salinger (Nota: ★★★★)
Bom, não vou falar muito deste pois vocês podem ler tudo aqui nesta resenha que fiz. É um livro que eu recomendo a meus amigos, passa uma ótima mensagem, e é super gostoso de ler.

"De qualquer maneira até que achei bom eles terem inventado a bomba atômica. se houver outra guerra, vou sentar bem em cima da droga da bomba. Vou me apresentar como voluntário para fazer isso, juro por Deus que vou."

Hahahahaha peguei a frase mais louca do livro! Enfim, era isso, queridos. Não quis me estender muito na postagem pra não ficar monótono. Se interessarem por algum livro, podem pedir resenha que eu me empenharei em fazer ;) Não sei se voltarei a postar até ano que vem. Mas eu volto. Como sempre. Beijos, e até mais!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tem alguém aqui, finalmente \o/ AEEEEEEEEE Não tens ideia de como o enquanto a chuva fez falta com esses posts hahaha
    Eu provavelmente li a mesma quantidade de livros, mas não muitos foram bons. Foi um ano beeeeem ruim hahaha E eis que tenho Dorian Gray acumulando poeira aqui na minha estante faz um tempão. Já tentei até ver o filme, não consegui (ainda!)
    Juro que sempre que via algo sobre A lista de Schidler, eu lia Schneider hahaha Faz a resenha desse, me deixou curioso! E até! o/

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiin, tem leitor aqui comentando *o* hahahaha Oi Edu! Que feliz fiquei de ler seu comentário!!!! Obrigada!!
      Algum dia leia Dorian Gray! O filme é um bacanal, já aviso! hahaha
      Ok, vou me organizar para fazer essa resenha. Vou tentar ver o filme antes para me inspirar!

      Opa, mudou o endereço do seu blog?

      Excluir

Facebook

Instagram