Minha primeira Resenha: "Orgulho e Preconceito"

08:02


Olá, todo mundo *-*
Estou realmente animada para fazer essa postagem! Terminei ontem de ler Orgulho e Preconceito, e gostei tanto que me esforcei para fazer minha primeira resenha sobre ele!
Eu tenho pouca ideia de como se fazem essas coisas, demorei pra terminar, mas.... AQUI ESTÁ!
Desculpem se não ficar muito boa, espero que não seja chato de ler, ou melhor... Que alguém leia pelo menos hahaha


Os principais da história: Sr. Darcy, Elizabeth Bennet, Jane Bennet e Sr. Bingley <3
Estamos na Inglaterra, início do século XIX, e a nós é apresentada a Família Bennet: o pai, sonhava ter um filho, tentou 5 vezes, e, sem sucesso, acabou tendo 5 filhas: Jane, Mary, Kitty, Lydia e Elizabeth. A mãe tem como único propósito de vida casar as filhas custe o que custar, e o quanto antes melhor! As filhas, seguindo o caminho da mãe, desejam encontrar um bom marido, exceto Elizabeth que é a mais sensata de todas, e tem coisas melhores para fazer (hahaha). A história começa quando um novo morador, Sr. Bingley, rico e solteiro, chega à vila de Longbourn acompanhado de seu amigo Sr. Darcy. A Sra. Bennet vê nisso uma oportunidade perfeita para empurrar as filhas para eles, e ver se alguma tem sucesso de se casar. Logo ao chegarem, o Sr. Bingley desperta interesse em Jane, e Sr. Darcy o ódio a primeira vista em Elizabeth devido aos seus modos orgulhosos e por se achar superior a todos devido sua riqueza – “mas nem sempre as primeiras impressões são as que ficam.”

Sr. Darcy e Elizabeth interpretados por  Matthew Macfadyen e Keira Knightley <333
Parece uma história bem simples não é? Bom, e é mesmo. Mas a forma como Jane Austen o escreveu diferencia-o de qualquer outro livro de romance. Os diálogos são muito inteligentes, e muitas vezes super engraçados, principalmente a Sra. Bennet que diz as maiores pérolas! Os personagens são muito bem descritos, caricatos e cheios de personalidade. Apesar de o livro ter sido publicado em 1813 (ou seja, 200 anos atrás), os personagens são muito atuais. Pois até mesmo nos dias de hoje conhecemos pessoas tão arrogantes quanto Lady Catherine, tão sem juízo quanto Lydia, ou pouco inteligentes quanto Sra. Bennet. O livro retrata bem como era aquela época. A busca por um casamento que desse lucro para as famílias, como eram mau vistas as mulheres que não se casavam até os 20 anos, as fofocas, e como tudo girava em torno de ser bem influente na sociedade, e se não fosse... Essa pessoa não era mais que ninguém.


"Há poucas pessoas que eu ame de verdade, e menos pessoas ainda de que eu tenha boa opinião. Quanto mais conheço o mundo, mais me sinto insatisfeita com ele; e a cada dia se confirma minha crença na incoerência de toda personalidade humana, e na pouca confiança que podemos depositar na aparência de mérito ou razão." - Elizabeth Bennet.

O romance é muito bem feito. O amor nele é demonstrado de outras formas que não aquela essencialmente física. Você vê que é algo verdadeiro, pois você acompanha ele desabrochar nos personagens. Simples e puro *O* A autora descreve muito bem os sentimentos. É muito apaixonante!!!

"Ela não se sentia disposta a conversar com ninguém além dele; e, com ele, não tinha coragem de falar."
Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente. (nota: estou apaixonada, ME LEVAAAA T_T HAHAHAHA)
Admito que tive de me acostumar a forma como ele foi escrito, mas peguei o jeito rápido, e quando isso aconteceu a leitura foi muito prazerosa, pois consegui entender as indiretas e as piadas. E esse livro é cheio disso! A Elizabeth principalmente, tem um humor ácido, e é muito inteligente nas suas indiretas para o Darcy. Consegui ler mais de 80 páginas em 1 só dia porque a história estava muito boa! Cheia de surpresas e reviravoltas, que eu nunca sabia como ia terminar!


Enfim, é muito bom, e eu recomendo a todas as meninas que querem ler um romance diferente e ainda lindo <3 Os meninos eu não sei se iriam gostar HAHAHA acho que esse é mais um livro para meninas... Mas, sintam-se a vontade ;)

Aliás, existem muitas adaptações ao cinema (que eu vou ver daqui a pouco! talvez poste sobre isso hm), vários outros livros foram inspirados nele, criaram até mesmo HQs, e uma versão ZUMBI do livro! Não acredita? Então veja uma resenha dele aqui. HAHAHAH Talvez eu faça um post sobre isso quando ler esse livro!

Enfim, era isso >.< Tenho feito post muito grandes ultimamente, né? Espero que alguém leia hahaha
Gostaram da resenha? Bom, comentem a respeito pra eu me sentir feliz :P HAHA
Beijos, e até mais!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Muitoo fofo *--*
    Adorei sua resenha, esse livro já está na minha lista :D
    Bijoooka <3
    ||Confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Yooohoooo!
    Minha irmã simplesmente ama esse livro kk, eu acho que deve ser bem interessante, mas não faz o meu estilo ^^ mas um dia acho que vou tentar ler.
    BJS ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asfhjioasjfisaofj talvez ainda não seja o seu momento de ler ele, mas algum dia te dê vontade! Os nossos gostos mudam bastante com o tempo né :)

      Excluir
  3. Adicionando à lista de próximos livros :33
    A resenha foi ótima, e alias, não vejo problema algum em ter postagens extensas, pelo contrário. c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee *u*
      Obrigada, Felipe!! Bom saber que você e mais algumas pessoas leem. Pois muitas vezes a gente se esforça tanto para escrever algo bom, e as pessoas nem comentam nada D: é um pouco desanimador. Mas não foi o caso aqui ;)
      Obrigada pelo comentário e espero que goste do livro :3

      Excluir
  4. Wow, demais!
    Parece um livro ótimo! Eu já ia o pedir emprestado, há um tempo atrás, a uma amiga, mas ela já o havia dado a prima... ou qualquer outro que não fosse eu! T^T
    Não entendo pessoas que não gostam de ler! Haha'
    Recentemente ando completamente viciada (louca) por 'A hospedeira'
    Admito que não gosto das obras da autora (Stephenie Meyer), mas pulei esse preconceito e aceitei de bom grado o presente de meu pai! Me surpreendi em ter gostado tanto!
    sono-otaku-sekaide.blogspot.com.br

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asijdfasiojf injustiça ein u3u Tem que avisar ela que a próxima a pegar o livro emprestado é você isoafjasfikasidx
      Depois de Crepúsculo, eu fico com um pé atrás com essa escritora aí ioasfjasfjfisoa o que é um preconceito muito grande da minha parte, porque ela pode ter muitos livros bacanas mas eu não me animo a ler pensando que é um outro Crepúsculo ;_;

      Beijos :3

      Excluir
  5. Cara, sua resenha ficou ótima! Sério, nem um pouco chata! Eu (ainda) não li Orgulho & Preconceito, mas já sei a história e os personagens, falta só ter o livro em mãos. Li apenas um resumo, mas necessito do texto integral. Me apaixonei pela obra depois de ver The Lizzie Bennet Diaries, uma web-série baseada no livro. Já assistiu? Era ótima, e ganhou até um Emmy! Mais resenhas, por favor \o/

    [blog-espelhodigital.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *O*
      Eu recomendaria você procurar em um Sebo! Foi lá onde encontrei o meu, bem baratinho <3
      Não conhecia essa web-série!!! Vou procurar com certeza! ~curiosa~
      Caramba, existem muitas outras histórias baseadas nesse livro!! Preciso conhecê-las :O
      Obrigada Cadu >.< Na minha próxima leitura concluída eu posto aqui uma resenha!
      Bj

      Excluir
  6. todo mundo diz que é ótimo, e eu quero muito ler!
    sua resenah ficou ótima amor, devia fazer mais!
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu ouvi tantos comentários bons, mas só fui conhecer o livro a pouco tempo :O
      Obrigada, E. >.< vou tentar escrever mais sim!!!
      Beijos :3

      Excluir
  7. Haha adorei a resenha *-*
    Nunca ouvi falar nesse livro, e fiquei surpresa em saber q foi lançado a 200 ANOS ATRÁS!!
    Com certeza irei lê-lo, já que fiquei curiosa e a história em si parece ser boa *U*

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível né?? Mais incrível ainda é o livro ter resistido a tanto tempo, sendo querido por todos que o leram!! :3
      Vale a pena ler, espero que você gostem tanto quanto eu (:

      Excluir
  8. Orgulho e preconceito parece ser um ótimo livro! Eu tenho uma amiga que já leu e disse que é o melhor livro de todos! A resenha ficou incrível e aumentou a minha vontade de ler, você faz ótimas resenhas devia escrever mais delas
    Beijão - http://notfoundoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH sua amiga está totalmente certa <3 hahaha
      Obrigada Lívia *-* Fico super feliz com isso! Vou buscar fazer mais, sim!!
      Beijos!!

      Excluir
  9. Sou apaixonada por orgulho e preconceito e graças a ele virei fã da Jane Austen, tenho quase todos os livros dela.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook

Instagram